Gutwrench

Biografia

O Gutwrench é… como voltar a fazer Death Metal em ’89/’90. A maneira com que a banda foi concebida, o conceito de gravação e produção, o resgate do antigo padrão de tocar Death Metal é como se nos transportasse para o passado. Death Metal despretensioso, sem relação alguma com técnica ou virtuosismo, e não… não é uma banda retrô! Uma vez que tiveram o orgulho de viver e testemunhar o nascimento e o desenvolvimento do Death Metal, o Gutwrench é simplesmente o resgate da nostalgia de um tempo verdadeiramente underground, muito mais honesto do que nos dias atuais, cheio de pose e falsas atitudes.

O domínio dos mortos-vivos paira sobre o norte do México, evocando o mais pútrido e grotesco Death Metal, como aquele que foi vomitado pelos antigos cadáveres exumados de túmulos intemporais.

Como um trio a banda gravou a primeira demo “Domain of Pure Putrescence” em 2011, e em fevereiro de 2012, já como um quarteto lançaram seu primeiro full-length CD intitulado “Mausoleum…To Dwell & Rot In” pelo selo norte-americano Razorback Recordings. Em 2015, o terceiro lançamento oficial, o Split 7″EP com os brasileiros do Offal. Atualmente a banda segue trabalhando em novas músicas e preparando o lançamento de novos materiais.

Teaser oficial